Homem acusado de assassinar esposa grávida a tesouradas em Betim é preso em Santo Antônio do Amparo

Na tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 8º Batalhão, cumpriu um mandado de prisão no município de Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas. A ação foi resultado da troca de informações entre policiais militares de Betim e equipes locais, o que possibilitou o direcionamento de diligências e a localização do suspeito.

Contra o homem havia mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, tipificado no artigo 121 do Código Penal. Ele é apontado como autor da morte de Hozana Lopes da Silva, de 29 anos, ocorrida em Betim.

Hozana foi encontrada morta pelo próprio pai, dentro da residência onde morava. De acordo com as informações apuradas pelas autoridades, a vítima estava grávida e apresentava diversas marcas de violência pelo corpo. A perícia indicou que ela foi assassinada com golpes de tesoura, evidenciando a brutalidade do crime.

O companheiro da vítima é apontado como principal suspeito do feminicídio e permaneceu foragido desde a data do crime. Após levantamentos e ações de inteligência, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o investigado em Santo Antônio do Amparo.

Após a prisão, o homem foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Autoridade de Polícia Judiciária, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar de Minas Gerais reforça que o Sul de Minas não é refúgio para foragidos da Justiça e destaca que o trabalho integrado entre unidades tem sido fundamental para o cumprimento de mandados judiciais e o enfrentamento aos crimes de violência contra a mulher.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui