Hoje: Recital de canto e piano celebrará legado modernista na Casa da Cultura

 

 

A série de comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), fecha seu ciclo hoje, dia 28, às 20h, com um recital de canto e piano.

A apresentação será realizada pelos músicos Alessandra Zanchetta, Lucas Rocha e Mariana Ciríaco. A entrada é gratuita. O recital é dirigido pelo diretor artístico Daniel Paes de Barros, regente com graduação e mestrado pela Universidade de São Paulo (USP).

Após um período de atuação internacional, Daniel Barros estabeleceu-se em Lavras, onde dirige, desde 2017, os corais e orquestras do Centro de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Perfis

Alessandra Zanchetta, é cantora (soprano) e educadora musical licenciada pela Unesp. Trabalhou com diversos corais e grupos musicais em São Paulo, como cantora e preparadora vocal, tendo realizado duas turnês pela Europa. Atualmente é professora de canto e musicalização em Lavras, onde participa do Grupo Canto das Nascentes.

Lucas Rocha, baixo, é natural de Itaúna (MG), e graduando do curso de Administração Pública na UFLA. Descobriu o interesse pelo canto coral ao integrar o Coral Vozes do Campus, em 2013. Também é integrante do Grupo Canto das Nascentes e da Orquestra de Cordas da UFLA.

Mariana Ciríaco, mezzo-soprano, nasceu em Cerejeiras (RO). É graduada em Zootecnia pela UFLA. Desde 2012 atua como cantora e intérprete, participando de vários eventos e festivais. Em 2019, passou a integrar o Grupo Canto das Nascentes, coral vinculado ao Centro de Cultura da UFLA.

Participações especiais:

Guilherme Simões, tenor, é de Belo Horizonte. Foi integrante do Coral Sesiminas naquela cidade e se formou em Ciência da Computação pela UFLA. Atua no Coral Vozes do Campus desde 2005, e mais recentemente passou a integrar também a Orquestra de Cordas da UFLA.

Carlos Santana, violinista, é baiano de Porto Seguro. Cursa graduação em Engenharia Mecânica na UFLA. É bolsista e atua como monitor da Orquestra de Cordas da UFLA desde 2015.

Madrigal da UFLA foi criado em 2020 para oferecer a coralistas de nível intermediário e avançado a possibilidade de praticar um repertório desafiador. Nesta ocasião, é formado por Alessandra Zanchetta (soprano), Mariana Ciríaco e Rafaella Anielly (mezzo-sopranos), Guilherme Simões (tenor), Lucas Rocha e Daniel Friedrich (baixos).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias