Grupo Teatro Construção encara sua maior montagem nesse final de semana em Lavras

16/05/2019

 

Imagine várias cidades tomadas pelos sentimentos de infelicidade, medo, desesperança e pessimismo. De repente, essas mesmas cidades são invadidas por lojas de brinquedos cuja missão é trazer alegria e colorir seus espaços.

Esse é o enredo que o Grupo Teatro Construção leva para o palco do Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla) neste sábado e domingo, dias 18 e 19, às 20h. Com ingressos esgotados, o espetáculo “Vida de Brinquedo” é maior produção da companhia teatral fundada em 1978.

 

A peça tem texto e direção de Ricardo Calixto e colaboração de Rafaela Anieili, Letícia Rufato, Nina Rufato e Nani Augustos.  O diretor revela que o texto inédito nasceu em 1996, mas recebeu modificações. “É um sonho nosso realizar esse espetáculo, pois é a nossa maior produção. Tem um porte gigantesco e uma história interessante”, afirmou.

O espetáculo é preparado pelo grupo desde o ano passado e precisou conseguir vários patrocinadores para se tornar realidade.  O Grupo Teatro Construção conta com 22 membros, sendo que a maioria está envolvida diretamente na produção da peça.

A trilha sonora do espetáculo foi composta especialmente pelo maestro Daniel de Paes de Barros, regente do Coral Vozes do Campus e da Orquestra da Ufla.

Ricardo Calixto agradeceu o apoio da Ufla, Ideia Brasil, Laveli, Beto Placas e H2 Produções Musicais. “A gente precisa ressaltar as empresas parceiras deste projeto, pois elas valorizam a arte e acreditam no potencial do teatro”, finalizou.

Você também pode gostar