Grupo Escoteiro Acauã promove 2° Gincana Solidária Contra Covid-19

Centenas de milhares de pessoas perderam seus empregos ou a principal fonte de renda em virtude da pandemia.

Muitas famílias dependem exclusivamente de doações para continuarem a sobreviver, justamente porque neste momento estão sem gerar qualquer tipo de renda.

O Brasil detém 14,5% de pessoas desempregadas e muitas delas estão em cidades de pequeno porte, como Lavras.

Basta entrar nas redes sociais que você encontra uma família necessitando de ajuda para sobreviver.

Diante deste fato, os jovens do Grupo Escoteiro Acauã, de Lavras, se comoveram com a causa e pela segunda vez através do Clã Visionares estão promovendo a Gincana Solidária, para ajudar quem precisa.

A novidade desta vez, é que você não precisa ser escoteiro para participar. As inscrições para formar uma equipe podem ser realizadas através de um formulário que você encontra nas redes sociais do Grupo Acauã, pelo instagram no @visionares_cla ou@22geacaualavras e, também no Facebook do Grupo Escoteiros Acauã – 22° GE/MG.

As equipes inscritas tem o prazo de três meses, valendo desde o último dia três deste mês, com termino no dia três de agosto.

As doações podem ser feitas em dinheiro, alimentos e roupas de inverno. Todos os passos da Gincana, poderão ser acompanhados pelas redes sociais, como uma forma de mostrar a lisura da Gincana.

Cada item doado é contabilizado, e a equipe que mais somar pontos com as doações será a vencedora.

Nesta gincana ganha a sociedade e as equipes, que tem a missão de ajudar quem precisa, numa troca de solidariedade e compaixão ao próximo, principalmente em momentos como esse, onde a economia do país sofre e tudo está muito polarizado.

Ajudar a quem precisa é um ato de amor e de responsabilidade social.

Todo material recolhido durante a Gincana, será revertido para entidades beneficentes de Lavras, que tem a incumbência de destinar as doações para os mais necessitados.

Participe da campanha, formando uma equipe, ou fazendo sua doação de forma individual.

Ajude a Ajudar quem precisa, além de ser um gesto de amor é um ato de cidadania.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias