GRUPO CAP facilita o acesso das famílias à casa própria através da modalidade Lote e Construção da CAIXA

 

 

A modalidade Lote e Construção é a linha de crédito com as menores taxas de juros entre todas as opções de financiamento oferecidas da Caixa Econômica Federal, a partir de 5,5% ao ano, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, com prazos de até 360 meses para pagar. O cliente pode financiar a aquisição do terreno e a construção da moradia num mesmo contrato, pagando uma parcela mensal muitas vezes mais barata do que o valor de um aluguel. E o melhor, o beneficiário só começa a pagar após a entrega da casa pronta para morar.

 

O GRUPO CAP, uma das maiores loteadoras do país, presente em 40 municípios em 11 estados brasileiros, investe nesta modalidade de crédito imobiliário para facilitar ainda mais o acesso de seus clientes à tão sonhada casa própria, aliando uma enorme oferta de seu mix de produtos e as condições excepcionais que o programa oferece para quem quer sair do aluguel e garantir um patrimônio para a família.

 

“Estamos contatando nossos clientes e orientando sobre como conseguir este tipo de financiamento. Estamos também capacitando nossas equipes para auxiliar estes clientes na busca dos melhores correspondentes bancários, os melhores construtores, na preparação de toda a documentação solicitada pela Caixa Econômica Federal, entre outras facilidades. Em algumas cidades, já fechamos inclusive parcerias com os correspondentes CAIXA que dominam todo o processo e conhecem a fundo a documentação dos nossos loteamentos e da nossa empresa. Isto agiliza muito o acesso dos nossos clientes ao financiamento”, destaca o diretor comercial do GRUPO CAP, Carlos Paes Leme.

 

Podem ter acesso ao programa da CAIXA as famílias que ainda estão planejando adquirir o seu terreno, bem como aquelas que já estão pagando suas prestações, mas ainda não iniciaram as obras. Neste caso, a CAIXA quita o valor do terreno para a construtora e ainda financia a construção da casa num mesmo contrato, com prestações que cabem no bolso em até 30 anos para pagar.

 

Paes Leme lembra que objetivo do GRUPO CAP sempre foi gerar oportunidade para que as famílias brasileiras, em especial de classe média e classe média baixa, tivessem também a oportunidade de conquistar um imóvel próprio, o que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida. “Sempre trabalhamos com o parcelamento de longo prazo na venda de nossos terrenos. Com esta modalidade de financiamento para construção da casa própria, o GRUPO CAP, junto com a CAIXA, potencializam ainda mais a realização do sonho dessas famílias, que irão pagar uma prestação até mais barata que o valor de um aluguel, com a primeira parcela vencendo só depois que a casa estiver pronta para morar”, enfatiza o diretor.

 

Desde que o GRUPO CAP passou a incentivar esta modalidade de financiamento, já foram firmados inúmeros contratos na modalidade Lote e Construção. Na cidade de Varginha (MG), por exemplo, até o mês de agosto, mais de 40 clientes já tinham fechado contrato com a CAIXA, injetando mais de R$ 5 milhões no mercado local e gerando centenas de empregos no setor da construção civil. “Nossa intenção é contribuir para que centenas de outros clientes assinem seus contratos até o final de 2016, não só em Varginha, mas também em Três Corações, São João del-Rei, Lavras, Jaguaré (ES), Luziânia (GO) e Xanxere (SC), entre outras cidades. Para 2017 a meta é trabalhar para que outros 400 clientes consigam financiamento da sua casa própria através do Lote e Construção”, ressalta o diretor comercial do GRUPO CAP.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias