Governo mineiro prepara protocolo preventivo para lockdow em municípios

 

 

O governo de Minas Gerais prepara de forma preventiva um protocolo de lockdow voltado para alguns municípios mineiros. A medida acontece em função do aumento da pandemia no Estado.

Minas Gerais registrou 26.052 casos confirmados de COVID-19 e 600 óbitos pela doença. A ocupação dos leitos de UTI subiu 16%, atingido 88% da capacidade. Profissionais da saúde estão preocupados com a situação.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) informou que a criação do protocolo é realizada em parceria com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para definir o que deveria acontecer caso houvesse a necessidade do lockdow. O termo lockdown consiste em fechar uma região, interditando vias, proibindo deslocamentos e viagens não essenciais. Cada governante decide de que forma será feito esse fechamento. Além disso, serviços considerados essenciais poderão continuar funcionando.

“Estamos em momento um pouco complicado, com aumento expressivo de ocupação de leitos e marca histórica de óbitos. Estamos debatendo a criação de protocolo para lockdown, caso seja necessário. Não é para todo o Estado, mas para alguns locais. Esperamos não precisar de usar, mas se houver piora, infelizmente a gente pode ter de recomendá-lo ou até ser mais incisivo”, afirma o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias