Governo de Minas decide acabar com toque de recolher na onda roxa

07/04/2021

 

 

Minas Gerais não terá mais toque de recolher e não terá mais a proibição de visitas e reunões familiares durante a onda roxa do programa Minas Consciente, de combate à COVID-19. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinárioo COVID-19 em reunião nesta quarta-feira (7/04). O toque de recolher já estava suspenso desde a última segunda-feira (5/4), quando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) convocou uma reunião com o governo do estado para discutir o fim da medida.

Na ocasião, o acordo que decidiu pelo fim da medida teve a participação também de deputados estaduais, do Ministério Público Estadual (MPMG), da Associação Mineira dos Municípios (AMM), entre outros órgãos.

Também foi decidido pelo comitê que a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem avançar para a onda vermelha do plano Minas Consciente a partir da próxima segunda-feira (12/4).

Ficou estabelecido que as localidades das regiões serão monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde até a próxima sexta-feira (9/4) para garantir que não haja piora nos indicadores da covid-19. Somente será permitido o avanço a partir de segunda (12/4) caso o cenário positivo se mantenha favorável.