Governo disponibiliza 27 mil seringas para vacinação contra a Covid em Lavras

11/01/2021
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve nesta segunda-feira, 11, na sede da Superintendência Regional de Saúde de Varginha para fazer a entrega simbólica das primeiras seringas e agulhas que serão usadas na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Sul de Minas.
A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci foi escolhida para receber as primeiras unidades, junto do prefeito de Varginha, Antônio Verdi. O lote disponibilizado para a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras contém 108 caixas com 250 seringas em cada uma, num total de 27.000 unidades.
A Chefe do Executivo destacou a participação do município na cerimônia. “Este é um momento muito importante para Lavras, que foi escolhida para participar desta entrega solene das primeiras seringas na nossa região. Com isso, logo que as vacinas forem liberadas, estaremos prontos para iniciar o processo de imunização em nosso município”. explicou Jussara Menicucci.
O Secretário Municipal de Saúde, Hermógenes Vanelli, também participou da cerimônia e falou deste passo que faz parte do processo de vacinação em Lavras. “Essa doação é muito importante neste momento em que os preços de seringas e agulhas estão inflacionados. A garantia da entrega destes produtos, feita hoje pelo Governo de Minas Gerais ao município de Lavras, nos assegura que a vacinação acontecerá logo que as doses chegarem à nossa Secretaria Municipal de Saúde”.
A Superintendente Regional de Saúde de Varginha, Regina Siqueira, explicou que esta entrega dos lotes de seringas irá otimizar a distribuição das doses de vacina, logo que elas forem disponibilizadas. “A gente consegue agilizar esta parte antes, para que fiquemos focados na distribuição das vacinas, logo que elas forem entregues à Superintendência Regional de Saúde”, finalizou.
*Na foto: Regina Siqueira, Superientendente Regional de Saúde de Varginha; Hermógenes Vanelli, Secretário Municipal de Saúde; Jussara Menicucci, Prefeita de Lavras; Romeu Zema, Governador de Minas Gerais e Antônio Verdi, Prefeito de Varginha. (Diretoria Municipal de Comunicação)