Ginástica Aeróbica da UFLA fará apresentação hoje nas Olimpíadas – Rio 2016

17/08/2016

Devido ao destaque da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica no último Campeonato Mundial, que aconteceu na Coréia do Sul em junho de 2016, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) fez um convite ao Comitê Técnico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para que os atletas se apresentassem no FIG GALA das Olimpíadas Rio 2016. O FIG Gala é o evento de encerramento das competições das modalidades de Ginástica, onde todos os campeões Olímpicos da edição, além de outros convidados, se apresentam para o público.

A apresentação contará com atletas que representam o Brasil em competições internacionais de nível Continental e Mundial, todos membros das Seleções Brasileiras da modalidade. Da equipe composta por 23 atletas, oito representam a Universidade Federal de Lavras (UFLA). A apresentação terá como técnico o professor do Departamento de Educação Física (DFE/UFLA), Luiz Henrique Maciel.

Destaque para a equipe adulta da UFLA composta pelos atletas Adrielle Lopes, Christian Andrade, Cibele Oliani, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Marina Lopez, além do técnico da equipe professor Luiz Henrique.

Os treinamentos da Seleção ocorrerão na UFLA e em São Paulo, todos os finas de semana, até o dia da apresentação que acontecerá no dia 17 de agosto, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro.

“A Ginástica Aeróbica Brasileira se sente totalmente honrada e feliz pelo convite e promete uma apresentação com muito brilho, ritmo, alegria e Brasil!”, reforçou Luiz Henrique.

A Gala da Ginástica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá duas sessões no dia 17 de agosto, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. Cada uma terá duração de 90 minutos: a primeira começa às 11h; e a segunda, às 15h. A cerimônia será transmita ao vivo pelo canal Sport TV 6). Os preços dos ingressos variam entre R$ 290 e R$ 900 e ainda há ingressos à venda.