Gerente de farmácia é investigado por falsificar receitas médicas em Passos

Polícia Civil de Passos investiga falsificação de receitas médicas (Foto: Reprodução EPTV)
Polícia Civil de Passos investiga falsificação de receitas médicas (Foto: Reprodução EPTV)

 

A Polícia Civil de Passos (MG) investiga o gerente de uma farmácia suspeito de usar solvente para falsificar receitas médicas. Com a prática, ele teria vendido ou consumido medicamentos sem prescrição.

Nas imagens cedidas pela Polícia Civil, o suspeito demonstra como alterava as receitas de medicamentos controlados (veja no vídeo). Usando solvente e algodão, o gerente da farmácia esfrega o líquido no papel e, em poucos minutos, a folha carbonada fica pronta para ser preenchida com os novos dados. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Pimenta, até o momento nove prescrições médicas foram encontradas com nomes de antibióticos e de antidepressivos.

“Como o médico carimbava nas duas vias, ele passava um solvente na carbonada e preenchia à caneta, ou seja, ficava somente o carimbo do médico com os demais dados da receita. Ele aproveitava essa receita para assinar e preenchia o nome do medicamento que ele desejava vender”, explica o delegado.

As investigações começaram há 20 dias, após a farmacêutica de uma rede de farmácias perceber a alteração nas receitas. Ela procurou o médico que teria prescrito o medicamento para conferir os dados. O que chamou a atenção da polícia foi que todas as receitas partiram da mesma loja em Passos, sendo que no estado todo são 40 estabelecimentos, seis só na cidade. Assim que soube do ocorrido, o dono das farmácias procurou a polícia para ajudar nas investigações.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias