Gammon é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)

 

Alunos do Ensino Fundamental do Instituto Presbiteriano Gammon subiram ao pódio na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Thiago Bastos Rigitano, do 7º ano, alcançou a medalha de ouro. Já Luigi M. Vilela Sandy, Martha Mazochi Abreu Carvalho e Victor Gabriel A. de Paula, todos do 9º ano, foram bronze na competição que anualmente é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A OBMEP tem como objetivo principal somar novos talentos para o Brasil. A Olimpíada é dividida em duas etapas que incluem a solução de desafios por meio do raciocínio lógico, persistência, criatividade e crítica da própria solução encontrada.

De acordo com Vânia Rufini, Coordenadora de Matemática do Gammon, a premiação dos alunos é fruto de um trabalho voltado ao desenvolvimento da habilidade matemática. Ela diz: “Estamos muito felizes com esse resultado. Tudo é fruto da prática diária com foco voltado à pesquisa científica nas áreas de exatas e tecnologia.”

Além das medalhas o Gammon recebeu doze menções honrosas para alunos das Unidades Lavras e Guanhães que participaram da OBMEP.

Menções honrosas:

UNIDADE LAVRAS

Nível 1:

Tarlei de Carvalho Júnior

Lola Estela Barbosa Castilho

João Pedro Mesquita

Taís Souza Faria

Nível 2:

Gabriel C. B. Chalfun

Vitor Falco Carvalho

Nível 3:

Rhayanna da Silva Andrade

UNIDADE GUANHÃES

Nível 1:

Vinícius Mendes Nascimento

 

Nível 2:

Isabela Coelho de Oliveira

Filipe Magno Santos Rocha

Alice Martins Ribeiro

Karen de Souza Nogueira

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias