Fundador do Garupa se reúne com representantes da sociedade civil em Lavras

27/11/2019

 

 

O fundador do aplicativo de mobilidade urbana no qual é possível pedir corridas de carro, o Garupa, esteve reunido com representantes da sociedade civil de Lavras na tarde desta terça-feira, dia 28.

A reunião, que aconteceu no Lavras Apart Hotel, contou com a presença de empresários e dos vereadores Marcos Possato, João Paulo Felizardo e Toninho do Raio X. Rodrigo Flausino, sócio da empresa, também participou da reunião.

Marcondes Trindade destacou a importância da implantação do aplicativo visando a geração de emprego e renda e tributos revertidos para o próprio município. O Garupa atua em cidades de médio e pequeno porte do país.

O diretor da Arapuca Promoções e Eventos, Victor de Falco, responsável pela realização de uma das maiores festas da cidade, afirmou que o aplicativo ajudará no desenvolvimento econômico da cidade. Na última edição do evento, a marca reuniu milhares de pessoas.

“O aplicativo ajuda a agregar valor à festa, gera comodidade e rapidez para os usuários e traz investimentos para a cidade”, destacou o empresário.

História

O fundador do Garupa, Marcondes Trindade (à esquerda). e seu sócio Rodrigo Flausino.

Fundada em setembro de 2016, a startup começou a atuar em maio de 2017, em Santa Maria – Porto Alegre. Por cinco meses, a startup atuou com um modelo de negócios semelhante ao trazido pelo Uber, mas durante sua trajetória aprimorou a ideia, trazendo um processo de expansão através de sócios-operadores.

A Garupa possui os motoristas chamados de Garupers, responsáveis por realizarem as corridas do aplicativo e os sócios-operadores: colaboradores que atuam na implementação da Garupa em cidades de todo o país.

Os sócios-operadores atuam abrindo um modelo parecido com o de franquia nas cidades, apresentando um modelo de negócios e um conhecimento do local. Os sócios-operadores devem conhecer e saber exatamente as necessidades da região, inclusive quais são os possíveis benefícios a serem oferecidos aos motoristas.

Desenvolvido com tecnologia 100% brasileira o app já é o terceiro maior do país no seu segmento e já está em processo de cadastramento de motoristas parceiros, os “Garupers”. O processo de cadastro pode se dar pelo site www.garupa.co ou presencialmente no escritório da empresa em Lavras, localizado na avenida Padre Dehon, 260, loja 06, edifício CAP Business. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone 35 99755 0800.