Fundação Logosófica promove concurso literário para professores

02/06/2016

 

 

Prêmio Literário de Logosofia 2016, promovido pela Fundação Logosófica, será voltado aos professores. As inscrições são gratuitas e abertas para docentes de todo o País. Para participar, é necessário ter diploma de licenciatura (ou mestrado ou doutorado) em qualquer área ou estar vinculado a alguma instituição de ensino entre 1º de fevereiro e 31 de julho deste ano.

Os interessados devem se inscrever no site do concurso: http://www.premioliterario.logosofia.org.br/.

O concurso consiste na elaboração de uma redação sobre o livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, de autoria de Carlos Bernardo González Pecotche, pensador, humanista e criador da Logosofia. O livro (audiobook, E-PUB ou pdf) pode ser baixado gratuitamente pelo mesmo site da inscrição. A redação de uma página, tendo como base a leitura do livro, deverá ser entregue até o dia 31 de julho de 2016, também pelo site.

O primeiro lugar ganhará um carro Hyundai HB20 0km, o segundo lugar levará um notebook Macbook Pro e o terceiro, um Macbook Air. Do quarto ao décimo lugares, o prêmio será um iPhone 6.

O concurso tem como objetivo divulgar a Logosofia junto aos professores. A ideia é fazer com que os docentes conheçam a ciência que tem como base o autoconhecimento para a superação das dificuldades e o aperfeiçoamento das aptidões.

O resultado do concurso será divulgado no dia 15 de setembro de 2016, e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 15 de outubro de 2016 (Dia do Professor), na Sede da Fundação Logosófica, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

A Fundação Logosófica pagará a viagem, hospedagem e alimentação para os vencedores e os respectivos acompanhantes que não residirem no Rio de Janeiro.