Funcionários do Presídio de Lavras realizaram paralisação nesse final de semana   

 

 

Agentes penitenciários das unidades prisionais de Minas Gerais não receberão visitas neste sábado, dia 11, por conta da greve da categoria. O Presídio de Lavras (foto)aderiu a paralisação.

 

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) de Minas Gerais (SINDASP-MG), a categoria cobra a aprovação lei orgânica do sistema prisional, o abono fardamento, e reclama do atraso do cronograma do curso de formação de 2013, entre outras reivindicações. Os agentes também denunciam a superlotação do sistema prisional, assim como más condições do encarceramento dos presos e trabalho dos agentes.

 

A greve dos agentes penitenciários aconteceu mesmo depois que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu liminar ao Governo do Estado e fixou multa de R$ 100 mil por dia de paralisação. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que está intervindo nas cadeias que as famílias estão sendo proibidas de entrar.

 

A posição do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) diferiu da Seds. A categoria informou que a paralisação atingiu 70% das unidades. No entanto, após receber uma notificação da Justiça com um valor de multa de R$ 500 mil, por dia, caso não encerrassem a greve, a categoria dos agentes penitenciários de Minas Gerais optou por voltar aos trabalhos na noite deste sábado (11).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias