Formiguense conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis

A atleta Hérica Melissa Duarte, de 47 anos, natural de Formiga (MG), segue acumulando conquistas no Beach Tennis. Após alcançar o vice-campeonato mundial em setembro, na Itália, Hérica brilhou novamente ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis, disputado neste fim de semana na Praia de Camburi, em Vitória, Espírito Santo.

Representando Minas Gerais, Hérica venceu a categoria “A de duplas femininas” ao lado da parceira Ana Bárbara de Natali, da cidade de Ponte Nova. “Fomos campeãs invictas. Foram jogos difíceis, mas com muita garra e determinação alcançamos o tão sonhado ouro. É motivo de orgulho ser campeã brasileira, mas, como sempre digo, o troféu é apenas um detalhe. Todos que participam são vencedores”, destacou.

O torneio reuniu cerca de 1.700 atletas de todo o Brasil, representando 27 delegações estaduais. Além da categoria principal, Hérica também disputou a “40+”, na qual sua equipe mineira alcançou o sétimo lugar. “Valeu demais! Ganhamos muita experiência e perdemos muitas calorias”, brincou a atleta.

Uma vida dedicada ao esporte

Nascida e criada no Bairro Quinzinho, em Formiga, Hérica é filha do relojoeiro Laury Pereira Duarte e da saudosa servidora pública Marlene Campos Duarte. Ela tem duas irmãs, Riziane Kênia Duarte e Kelle Nara Duarte, e é casada com o fisioterapeuta Morgan Pereira Costa, conhecido como Guga.

A trajetória estudantil de Hérica passou por diversas escolas em Formiga, incluindo o Polivalente e o Colégio Aplicação (hoje Unifor). Graduada em Ciências Biológicas pelo Unifor e com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade JK Brasília, ela sempre teve o esporte como paixão. Desde criança, praticava diversas modalidades esportivas e foi incentivada por figuras marcantes, como o saudoso professor Pavão, da Praça de Esportes.

“Ele me ensinou a ser uma verdadeira esportista, a ter raça e a acreditar em mim mesma. O legado dele está em meu coração, especialmente a frase: ‘Sejam adversárias na quadra e amigas na vida’”, recorda Hérica.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui