“Fora Dilma” leva dezenas de lavrenses ao centro da cidade para protestar

Manifestantes durante ato no centro da cidade
Manifestantes durante ato no centro da cidade

 

Dezenas de manifestantes lavrenses ocuparam a Praça Dr. Augusto Silva na manhã deste domingo (15) para protestar contra o Governo Federal, a exemplo do que aconteceu em várias capitais brasileiras durante todo o dia.

Vestidos com camisas verde e amarela, portando apitos, bandeiras, faixas e cartazes, dezenas de lavrenses realizaram uma passeata em torno das Praças Dr. Augusto Silva e da Bandeira no ato Fora Dilma Lavras. Segundo os organizadores, a manifestação era pacífica, apartidária e democrática.

 

Houve uma pequena confusão no começo do protesto, quando um motorista tentou furar o bloquei feito pelos manifestantes em frente à Igreja do Rosário, o que provocou um congestionamento. Policias da Cavalaria da Polícia Militar precisaram intervir para que o carro passasse.

Manifestante discute com motorista que tentava furar o bloqueio do ato
Manifestante discute com motorista que tentava furar o bloqueio do ato

O trânsito precisou ser desviado para que a manifestação ocorresse. Os motoristas que subiam a rua Sant’Ana tiveram que utilizar a rua Cincinato de Pádua para chegar a zona sul da cidade. Não foi registrado nenhum incidente pela Polícia Militar no local.

Segundo os organizadores, 200 manifestantes participaram do ato. Na pagina do grupo no Facebook, eram confirmadas a presença de duas mil pessoas.  Nas ruas, no entanto, a impressão era que o ato reuniu quase 100 pessoas.

O ato contou com a participação da ex-prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira, que chegou ao local acompanhada de membros do comitê do PSDB local, que apoio a manifestação.

DSC07855 - Cópia
Lavrenses fizeram passeata

Os manifestantes fizeram um apitaço e chamaram a atenção de quem passava pelo local. Eles gritavam frases como “Fora Dilma” e o “PT Roubou”, além de cantarem o Hino Nacional Brasileiro. Era possível ver famílias inteiras, jovens, crianças e idosos participarem da manifestação.

Homem com apito acompanha passeata
Homem com apito acompanha passeata

Em todo país 21 estados e o Distrito Federal registraram  manifestações  contra o atual Governo Federal. Atos também foram registrados por brasileiros que vivem no exterior. Em Minas Gerais, o movimento  reuniu cerca de 24 mil pessoas na capital Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias