Filme “Depois da Chuva” é atração do Cine Sesc de Lavras nessa sexta-feira (22)

Publicado em 20/04/2016

 

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lavras promove nessa sexta-feira, dia 22, mais uma edição  do seu Cine Sesc, com a exibição do filme Depois da Chuva, do diretor japonês Akira Kurosawa.

 

A mostra temática deste mês tem como tema é “Viver é a coisa mais rara do mundo” e traz trabalhos dos Estados Unidos, França, e Japão.

 

Os ingressos para a sessão podem ser retirados com 30 minutos de antecedência das exibições, na unidade de Lavras, localizada na rua Otacílio Negrão de Lima, 344. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3826-4424.

 

Sinopse

Baseado no último roteiro escrito pelo mestre Akira Kurosawa, e dirigido por um de seus discípulos, Ame Agaru é a história do ronin (um samurai sem mestre) Misawa, que não consegue encontrar em emprego. Gênio na arte de lutar, toda a vez que chega numa cidadezinha para ensinar espadachins, algo lhe impede de ficar com os trabalhos. Ao lado de sua mulher Tayo ele perambula em busca de emprego. Numa de suas viagens o casal é surpreendidos por uma enchente que os obriga a ficarem confinados numa pequena hospedaria ao lado de hóspedes esfomeados. Decidido a alimentar aquelas pessoas ele sai e volta com muita comida e bebida. Sua mulher logo percebe que ele lutou por dinheiro mais uma vez. No dia seguinte ele é convidado pelo lorde do feudo local para ser o mestre de seus lutadores. Mesmo não sendo digno da conduta de um samurai, Misawa fica encantado com a oferta, mas não sabe que despertou a inveja de outros lutadores.

Veja também