Febre em todo o país, food truck ganha seu primeiro exemplar em Lavras  

19/03/2015
A primeira confeitaria móvel de Lavras

A primeira confeitaria móvel de Lavras

A primeira confeitaria móvel de Lavras

A comida de rua de qualidade é bola da vez. Os chamados food trucks (comida de caminhão) viraram febre nos Estados Unidos e Europa após a crise econômica de 2008, e invadiram com força total o Brasil há pelo menos um ano.

Os food trucks são restaurantes sobre rodas, que levam suas cozinhas itinerantes para qualquer canto, oferecendo pratos elaborados a preços acessíveis para o público que circula pelas cidades. Os veículos assim considerados são motos, vans, caminhões e até mesmo bicicletas que comercializam esse tipo de comida.

Comida de qualidade a preços acessíveis

Comida de qualidade a preços acessíveis

A iniciativa vingou também em Lavras, onde as empresárias Renata e Luna Rabello, mãe e filha, apostaram no segmento. A Dulcenitos é a primeira é confeitaria móvel da cidade e região.  O triciclo leva uma carroceria aberta, que serve de loja com vitrine, tendo sido comprado em Belo Horizonte, mas precisou ser adaptado para o negócio.

Renata conta que a ideia de montar um food truck na cidade ocorreu depois de ver uma matéria sobre o assunto na televisão. As empresárias comercializam pães de mel, carro-chefe da empresa, com 17 sabores diferentes. Há também bombons, brigadeiros e maça do amor.

A empresaria Renata Rabello ao lado do pai,

A empresaria Renata Rabello ao lado do pai, Carlos Augusto

A empresária conta que o food truck participará de uma festa de casamento em breve. “Neste caso o casal não vai ter uma mesa de doces, mas uma confeitaria na festa”. Ele afirmou que o food truck é um mercado muito promissor já que pode levar seus produtos onde o consumidor está.

O pai da empresária, Carlos Augusto Rabello, disse que a relação custo- beneficio desse tipo de negócio é eficaz. Além do baixo consumo de gasolina do triciclo – que pode ser locomover por diversos lugares, o motociclista não tem a necessidade usar o capacete dentro da área urbana, pois o veículo possui cinto de segurança.

Público consumidor do negócio

Público consumidor do negócio

O triciclo tem velocidade máxima de 60 k/hora e foi homologado junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (IMETRO) de Varginha.