A mulher de 33 anos que sofreu queimaduras após ser atacada pelo companheiro em Lavras (MG) segue internada, mas apresentou melhora significativa em seu estado de saúde. O crime aconteceu na noite de domingo (21), no bairro Jardim Europa.
Inicialmente, havia risco de a vítima perder a visão devido ao fogo que atingiu seus olhos. No entanto, familiares informaram nesta quarta-feira (24) que ela não corre mais esse risco. Em publicação nas redes sociais, o irmão dela, Wilder Pádua, comemorou a evolução:
“Ela está bem, graças a Deus não corre mais risco de perder a visão, está se recuperando bem e em breve vai começar todos os tratamentos possíveis. Obrigado a cada um pelas orações e por se preocupar com ela. Deus abençoe de coração. Deus é bom, Ele é fiel”, escreveu.
A vítima, identificada como Gisele Pádua, foi atacada dentro de casa, enquanto estava com o bebê de sete meses no colo. O agressor, de 27 anos, jogou álcool sobre ela e ateou fogo com um isqueiro. A criança também sofreu queimaduras leves, mas já recebeu alta médica e está sob os cuidados da família.
O suspeito fugiu após o crime, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã seguinte. Ele vai responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, o homem já respondia a outro processo por violência contra uma ex-companheira.
A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Arruda, reforçou a importância da denúncia em situações de ameaça ou agressão, ressaltando que medidas protetivas podem evitar a escalada da violência.