Falece o teósofo Abner Botrel em Lavras

 

 

Faleceu neste sábado (7) em Lavras, aos 92 anos, o teósofo  mineiro Abner Botrel. Ele estava internado no Hospital Vaz Monteiro. Uma das personalidades mais conhecidas e queridas do povo da cidade, ele marcou gerações com sua alegria, cuidado para com o próximo e generosidade.

“Seu” Abner Botrel nasceu em Parobas, município de Itumirim, mas a família se mudou para Ijaci, então município que pertencia a Lavras. Filho do casal de agricultores Joaquim Carlos Botrel e Odília Botrel, ele cresceu numa família de oito irmãos. Sua família se mudou para Lavras no ano de 1950.

Formado no curso de mecânica e operador de máquinas agrícolas da então Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) – hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla), ele exerceu diversas funções na cidade. Ele foi casado com Yonne Bianquini Botrel (in memoriam).

Profundo estudioso de várias escolas religiosas e filosóficas ao longo das últimas décadas, como Rosa Cruz, Maçonaria e Espiritismo, “Seu” Abner propagou a doutrina também a Teosofia, um conjunto de doutrinas filosóficas, místicas, ocultistas e especulativas que buscam o conhecimento direto dos mistérios presumidos da vida e da natureza, da divindade e da origem e propósito do universo.

O corpo foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério Paroquial São Miguel. Ele deixa os filhos Mardem e Kássia Botrel e os netos Tatiana, Renato, Junior e Juliana.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias