Faça sua parte: Jogue lixo no lixo

 

Cuidar do meio ambiente em que vivemos é um dever de todos. Muita coisa está ao nosso alcance, inclusive com um gesto simples: não descartar o lixo em lugar impróprio.

Nas últimas semanas pôde ser observado um exemplo de descaso com o meio ambiente em Lavras. A rede de escoamento de água pluvial localizada na Praça dos Trabalhadores apresentou problemas e a equipe de Secretaria Municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil abriu a rede e se deparou com uma cena assustadora: centenas de garrafas plásticas, chinelo, copo descartável, latas, fragmento de tecidos e outros.

Foi providenciado imediatamente a remoção do entulho e a limpeza da rede, já que estava com sua capacidade comprometida em cerca de 90%. Todos esses objetos foram jogados nas ruas, carreados pelas águas das chuvas até chegarem nas redes de drenagem. Pode-se imaginar que o que não ficou retido nas galerias, chegou aos ribeirões que cortam a cidade e desaguam no rio Grande.

Quando se descarta o lixo de forma incorreta, o meio ambiente é agredido, mas também há um impacto na vida das pessoas resultando em alagamento e enchentes. Pense nisso quando for jogar fora uma garrafa, papel ou até mesmo uma ponta de cigarro. Jogue lixo no lixo.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias