Exclusivo: Prefeitura prepara medidas restritivas para a cidade

 

 

A prefeita Jussara Menicucci afirmou em entrevista exclusiva ao Lavras 24 Horas que deverá implementar medidas restritivas nós próximos dias para previnir a propagação da pandemia da Covid-19. Ela deverá se reunir com o comitê responsável pelo combate a doença para definir as novas resoluções.

A chefe do Executivo disse ainda que o município está preparado para dar início ao processo de vacinação da população contra o novo coronavírus.

Ela afirmou que aguarda a definição do protocolo do Ministério da Saúde que será seguido  por estados e municípios brasileiros. Os grupos prioritários para receber o primeiro lote da vacina são os  profissionais da saúde, idosos, índios e populações quilombolas. O Brasil possui inicialmente 6 milhões de doses da vacina Coronavac para ser aplicada nesta primeira fase.

A prefeita disse também que o município conta com um estoque de 35 mil agulhas e seringas para começar a campanha, sendo que todos os profissionais da área da saúde já foram capacitados para aplicar a vacina.

Segundo ela, é possível que o governo mineiro inicie a campanha de vacinação no Estado na próxima quarta-feira (20).

Jussara afirmou que foram adquiridos novos quites de testagem para assegurar o mapeamento da doença na cidade e que é importante que a população faça uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

Jussara destacou que o município se manterá dentro do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, mas que o município assinou um protocolo de intenção para receber a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã, caso essa possibilidade se torne uma realidade nas próximas semanas. 

 

J

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias