Moradores do bairro Morada do Sol, em Lavras, estão apreensivos com o aparecimento frequente de cobras na região. Segundo relatos, em menos de uma semana, ao menos cinco serpentes foram encontradas em vias e áreas próximas às residências.
A suspeita dos moradores é de que se tratem de cobras cascáveis. Três dos animais, inclusive, acabaram sendo atropelados, o que reforça o risco tanto para pedestres quanto para motoristas que circulam pelo bairro.
Diante da situação, a orientação é que a população não tente capturar ou matar o animal. Em casos de aparecimento de cobras, a recomendação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que possui treinamento e equipamentos adequados para realizar o resgate com segurança.
O Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. As autoridades reforçam que manter distância do animal e evitar aglomerações ajuda a prevenir acidentes.







Você precisa fazer login para comentar.