Exame de policial penal do Presídio de Nepomuceno dá negativo para Covid-19

O policial penal do Presídio de Nepomuceno (MG) teve o teste negativo para o coronavírus. Ele é casado com uma mulher que foi diagnosticada com a doença. Por conta disso, o presídio teve as atividades suspensas de forma preventiva, até que o exame fosse feito.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). O policial estava afastado das suas funções após o teste positivo da esposa, divulgado na última semana.

Na sexta-feira, a prefeita de Nepomuceno, Iza Menezes, divulgou a informação de que o presídio tinha sido interditado por conta da suspeita de coronavírus no policial penal. A informação foi confirmada pela Sejusp, que afirmou que a decisão era preventiva e temporária.

Segundo a Sejusp, o Presídio de Nepomuceno permanece, por ora, sem admitir novos presos ou transferir os já acautelados.

Presídio de Elói Mendes

Ainda no fim de semana, a Sejusp informou que o Presídio de Elói Mendes substituiria o de Nepomuceno como centro de triagem durante o período do coronavírus. A iniciativa, que inclui 30 presídios de Minas Gerais, é para que novos detentos sejam levados para essas unidades e passem por quarentena. A intenção é evitar a transmissão do coronavírus.

No momento, segundo o órgão, o presídio de Elói Mendes seguirá como o centro de triagem da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (6ª Risp). A unidade tinha sido esvaziada no fim de semana para começar a funcionar como porta de entrada de novos presos.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias