Evento marcou encerramento do junho vermelho e amarelo

O mês de junho na cidade de Lavras é também denominado de “JUNHO VERMELHO E AMARELO”, em razão da Lei nº 4.473, de 05 de dezembro de 2018, popularmente conhecida como “Lei Miguel”.

A Lei Miguel foi criada por meio de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Coronel Claret e Cristiane Costa (à época também vereadora), e representa uma singela homenagem a uma criança vítima de leucemia na cidade.

Por meio dessa homenagem instituiu-se o mês de junho como o mês municipal de mobilização para doação de sangue e medula óssea.

O mês de conscientização encerrou em Lavras neste domingo, dia 26, com diversas práticas de saúde e mais um trabalho de mobilização, na Praça Augusto Silva.

“Estivemos presentes ao evento, que teve a participação da Secretaria Municipal de Saúde e o curso de Enfermagem do Unilavras. Na praça as pessoas puderam se vacinar contra gripe e Covid, e ainda realizar aferição de pressão e medição de glicemia”, destaca o vereador Coronel Claret.

“Eu não perdi tempo e testei minha glicemia, que graças a Deus está dentro da normalidade. Enquanto isso voluntários distribuíram dicas sobre como doar e sangue e se cadastrar como doador de medula óssea”, reforça o parlamentar.

Foi um mês de muitas ações, que redundaram em cerca de 250 doadores de sangue e 40 novos cadastros como doadores de medula, dentro quais um foi considerado compatível e irá salvar mais uma vida!

“Resultados como este nos motiva ainda mais, a cada ano coordenar ações como estas, é política do bem. Como diz Shekhar Mehta, presidente do Rotary para 2021-22, “servir e cuidar do próximo é a melhor maneira de viver, pois, ao transformar a vida de outras pessoas, você também transforma a sua”, e vamos em frente!”, conclui Claret.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias