Escola Municipal Francisco Salles é reformada em Lavras

07/02/2019

 

 

A Escola Municipal Francisco Salles é um educandário tradicional da zona norte, que atende mais de 600 estudantes, desde a 1ª Etapa da Educação Infantil até o 9º da Educação Básica. Ela passou por uma grande reforma realizada pelo Governo Municipal de Lavras e foi entregue à comunidade na última semana.

A obra teve o valor de R$ 1.624.663,85 e contou com revisão das instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso, pintura, reforma dos banheiros, fachada e cobertura, construção de arquibancadas e nova cozinha. Além disso, foram realizadas melhorias para tornar o prédio acessível.

“Trabalhei na Escola Municipal Francisco Salles por volta de 15 anos, atuei como professora, diretora e bibliotecária. Eu moro no bairro e resolvi ir à inauguração, pois queria ver como a escola ficou. Fiquei feliz de ver que foram feitas diversas renovações. Acho muito importante essa obra, a escola ficou bem melhor e as crianças merecem um ambiente como esse para estudar. Fiquei muito satisfeita”, conta a professora Terezinha Pereira.

Também estiveram presentes no evento de inauguração o chefe do Executivo, vice-prefeito, vereadores, secretária de Educação, diretora e vice-diretora da escola, professoras e outros funcionários municipais.

“A escola é de 1966 e, desde então, não teve uma reforma específica e digna. Ela recebe por ano 600 alunos. Assim, a partir dessa reforma poderão estudar cerca de 12 mil alunos nos próximos 20 anos. Ou seja, indiretamente poderão ser beneficiados até 48 mil familiares. Afinal, não existe conforto maior para um pai do que colocar sua criança em uma escola segura, em que todos professores e funcionários poderão executar seu trabalho com tranqüilidade. São muito anos de estrutura para a Educação através desse dinheiro que foi investido”, afirmou o prefeito de Lavras durante a reinauguração do prédio.

A Escola

A Escola Municipal Francisco Salles foi fundada em 30 de novembro de 1946, através do Decreto 2334, pelo Governador de Estado de Minas, tendo funcionado em diversos espaços diferentes. Somente no ano de 1966 passou a funcionar no atual endereço. A escolha do nome “Grupo Escolar Francisco Salles” foi para homenagear um grande político lavrense que sempre se destacou acontecimentos culturais e políticos de Minas e do Brasil.

Atualmente, a escola atende em média de 600 alunos, desde a 1ª Etapa da Educação Infantil até o 9º da Educação Básica. Para tanto, conta com 51 servidores, sendo 31 professores/as. Serve diariamente em torno de 530 refeições balanceadas, com cardápio elaborado por Nutricionistas.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

Você também pode gostar