Escola de Dança faz campanha para arrecadar fundos para o espetáculo Cinderela

O Estúdio de Dança Camila Bibiano lançou uma campanha para arrecadar recursos para a realização do seu Festival de Balé. O evento acontecerá no próximo dia 26 de novembro, no Anfiteatro do Lane Morton, do Instituto Presbiteriano Gammon.

A iniciativa que começou nas últimas semanas tem chamado a atenção de quem passa pela Praça Dr. Augusto Silva, onde o grupo de alunas da companhia se concentram todos os domingos para venderem doces, sorvetes, salgados e chaveiros. A venda dos produtos é acompanhada de uma pequena apresentação das alunas e da professora com direito a violino e uniforme de balé.

Toda a renda será revertida para a realização do espetáculo “Cinderela”, um dos mais emblemáticos contos de fadas de todos os tempos. Sua origem tem diferentes versões. A mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado La gatta cenerentola (“A gata borralheira”). A mais antiga é originária da China, por volta de 860 a.C.. Existe também a dos Irmãos Grimm, semelhante à de Charles Perrault. Nesta, porém, não há a figura da fada-madrinha e quem favorece a realização do desejo de ir ao baile são os pombos e a árvore que crescem no túmulo de sua mãe.

De acordo com a bailarina e professora de dança Camila Bibiano, o espetáculo se baseia em um repertório clássico de balé. “Será uma apresentação mais incrementada, com mais magia. Precisamos de um cenário e figurinos especiais. São custos nada baratos”. Ela informou que toda a renda beneficiará 80 alunas da escola no festival.

Formada pelo “Royal Academy of Dance de Londres”, uma das escolas mais famosas do mundo, Camila Bibiano dá aulas de dança há 10 anos em Lavras. No ano passado, a escola levou para o tablado do Lane Morton o espetáculo Alice no País das Maravilhas, a história escrita pelo inglês Lewis Carroll. A obra que retrata as aventuras de uma menina presa a seu sonho maluco e repleto de personagens marcou várias gerações de leitores no mundo todo.

Maiores informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone 35- 38218111.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias