Erros que podem custar caro na venda do seu imóvel em BH

 

Confira nossas dicas que podem te ajudar a vender uma propriedade

1- Preço inválido:

Todo vendedor deseja ganhar o máximo possível vendendo suas propriedades, mas pedir um preço muito alto geralmente custa mais do que um preço muito baixo. Se o preço for muito alto, os corretores podem não querer mostrar sua propriedade e as partes interessadas podem hesitar em fazer um lance, sentindo que é muito baixo para considerar.

A reavaliação leva mais tempo para vender um imóvel, levando a custos mais altos. Quanto mais propriedades estiverem à venda, mais compradores perderão o interesse. Finalmente, muitas ou a maioria das propriedades reavaliadas são vendidas abaixo do preço de mercado. Em vez de pedir planos de preços muito altos para diminuir mais tarde, deixe seu corretor ajudá-lo, citando o preço certo, o preço que pode ser vendido em sua propriedade no mercado atual.

2- Propriedades não mostradas:

Os compradores procuram casas à venda em BH e compram uma propriedade na qual gostariam de morar. Proprietários que não fazem os reparos necessários, não limpam a casa por dentro e por fora, não reparam a pintura e o jardim, não a mantêm limpa e cuidada, afastam os compradores assim que o corretor chega.

3- Não pré-selecione compradores:

Se você abre regularmente a porta da frente para qualquer pessoa que atravessa sua rua, leva-a para passear por sua propriedade e mostra todos os seus objetos de valor, talvez não se incomode com a rigorosa pré-qualificação que seu corretor de compradores realiza para ver sua propriedade.

É difícil perguntar a um estranho quanto ele pode gastar para vender imóveis em BH, quanto ele ganha, ele tem um bom empréstimo, quanto ele pode pagar mensalmente, quanto ele calculará com a venda de sua propriedade atual e uma dúzia dessas perguntas. A menos que seu corretor já tenha perguntado tudo, você deve fazer todas as perguntas antes que o comprador passe pela porta. Caso contrário, você terá que receber uma “Procissão de compradores de domingo” que sonha em ter uma casa. Obviamente, a pré-seleção é uma questão relativa, mas o corretor tem muito mais experiência em fazer esse tipo de seleção.

4- Ignorância de seus direitos e obrigações:

Um contrato mal escrito pode resultar em falha de vendas ou atraso na retirada e pode até custar muito dinheiro para consertar e corrigir títulos errados. Verifique o que você precisa fazer e o que pagará, deve saber que documentação precisa vender e como as restrições contratuais e de zoneamento locais podem afetar a transação.

Se houver erros na sua documentação ou se sua propriedade for contrária às restrições locais, você ou seu corretor precisarão corrigi-los antes da negociação, caso contrário, você terá que pagar muito por essa falha.

5- Envolvimento direto e emocional na negociação:

Negociar requer habilidade, treinamento e experiência. Às vezes, o proprietário é mais habilidoso que o comprador, mas geralmente o comprador tem a vantagem de ter uma lista de propriedades de interesse pelo preço certo, enquanto o vendedor tem apenas um a oferecer. O envolvimento direto do proprietário cria emoções que enfraquecem a capacidade de negociar e geralmente resultam em maus negócios, restrições ou perda irreversível da empresa. Os vendedores que lidam diretamente com a negociação geralmente aceitam menos por medo de perder a melhor oferta que tiveram até agora. Se o corretor falhar em negociar, você perde. E se você negociar, esteja preparado para o remorso do vendedor (ou remorso do comprador), como sempre acontece.

6- Restrição de vendas e exposição de imóveis:

As únicas ferramentas de vendas que o proprietário tem à sua disposição (por exemplo, sinais de vendas e anúncios classificados), surpreendentemente, são apenas dispositivos moderadamente eficazes. As placas são visíveis a caminho de casa, nas proximidades. Os anúncios classificados alcançam apenas pessoas que leem esta página do jornal em um determinado dia. E se nem o vendedor nem o corretor atenderem o telefone quando ligar, essa atividade promocional mínima será ainda menor.

O corretor certo, além de ter um portfólio de clientes em potencial e conhecer a melhor ferramenta promocional, realizará uma série de atividades de vendas, destacando a que considerar mais apropriada para o seu caso. Ele ou uma pessoa treinada em sua equipe estará sempre pronta para atender o telefone ou dirigir. De fato, a maioria das chamadas é feita durante o horário de trabalho, quando a maioria dos proprietários está fora de casa. Por outro lado, a maioria das propriedades é mostrada às vezes que o proprietário não pode perceber. Dessa forma, o corretor terá um tempo mais fácil para planejar uma visita mais conveniente para você, mesmo sem comprometer o fim de semana.

7- Falta de uma oportunidade de lidar com um potencial comprador:

Os vendedores geralmente compreendem bem o valor e a aceitação de suas propriedades no mercado, mas compradores interessados ​​que viram dezenas de propriedades esta semana sempre sabem mais e podem negociar seus próprios preços.

8- Selecionando um intermediário que não é um intermediário:

O mundo está cheio de corretores que estão errados para você. De donas de casa que vendem sua casa de tempos em tempos, cabeleireiros e vendedores de seguros que pensam que podem ter dois empregos. E seu primo Zé, que precisa urgentemente da comissão, ou seu cunhado, que está desempregado.

Você pode ter o melhor corretor da sua cidade se quiser gastar um pouco do seu tempo pesquisando. É extremamente importante escolher um corretor que seja bem versado em negociação. Você não pode desistir de muitas das qualidades de seu corretor, desde fortes habilidades de negociação a serem usadas no momento certo até competência em todas as fases da venda de sua propriedade. Verifique se eles têm uma equipe treinada que possa liberá-lo dos detalhes, deixando-o livre para promover ativamente a venda de seu apartamento em BH ou casa.

Vender um imóvel pode ser a transação financeira mais importante que você fará. A pessoa ou empresa que você escolher pode torná-la uma experiência gratificante e lucrativa ou uma experiência terrível.

Gostou desse artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam os erros que podem custar caro na venda de um imóvel!

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias