Equipe de Ginástica Aeróbica da Ufla trouxe resultados expressivos de competição na França

14/05/2015
Maelton, Christian, Marcelo, Edson e José Henrique
Maelton, Christian, Marcelo, Edson e José Henrique

Maelton, Christian, Marcelo, Edson e José Henrique

A equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA iniciou sua participação em torneios no ano de 2015 muito bem: ela competiu do Open Aerobic Gymnastics 2015, campeonato aberto internacional da França, na cidade de Clermont-Ferrand, entre os dias 8 e 10 de maio.

O grupo da UFLA competiu nas provas Individual Masculino, Trio e Grupo. Além disso, o técnico da Seleção Brasileira e chefe de delegação foi o professor Luiz Henrique Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF). Na categoria Individual Masculino Adulto, o ginasta Edson Nunes ficou em 4º lugar; na prova Trio Adulto, composto por José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, foi alcançada a 3ª colocação; e o Grupo Adulto composto por Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins ficou com o 2º lugar.

“Esta foi a primeira competição do ano para a equipe e os resultados foram excelentes”, frisou o professor Luiz Henrique. “Estamos nos preparando para o Campeonato Mundial, que ocorrerá no ano que vem, e resultados como os que obtivemos mostram que estamos no caminho certo”, acrescentou.A competição, que ocorreu juntamente com as finais nacionais da modalidade, teve a participação de mais de 500 atletas de 10 países: Argélia, Azerbaijão, Bielorrússia, Brasil, Congo, Eslováquia, Estônia, França, Irã e Suécia. O Brasil foi convidado a participar do evento pela Federação Francesa de Ginástica e os atletas da Seleção Brasileira foram convocados de acordo com os resultados obtidos em 2014.

Ascom/Ufla