Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA recebe reforço de campeãs mundiais

Publicado em 29/01/2016
Marina e Cibele, no centro, agregam experiência à equipe de ginástica aeróbica (Foto: Ascom Ufla)

Em 2016, duas ginastas de São Paulo vêm participando de treinamentos quinzenalmente (e em feriados) com a equipe de ginástica aeróbica da UFLA: as atletas Cibele Oliani e Marina Lopez integram o grupo a fim de compor a prova “Aerodance”, modalidade da ginástica aeróbica que exige um grupo. “Nosso objetivo, ao compor esse grupo, é ter a oportunidade de participar de campeonatos internacionais, representando o Brasil em uma prova, até então, inédita no nosso país”, explica o professor Luiz Henrique Rezende Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF) da UFLA e técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica.

Oito ginastas formam o grupo para competir nas provas de aerodance: além das atletas paulistanas, os estudantes de Educação Física Adriele Lopes, Edson Nunes, Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins.

Cibele e Marina já possuem títulos mundiais na ginástica aeróbica e a integração delas na equipe será muito positiva, de acordo com o professor Luiz Henrique Maciel: “Ter atletas desse nível é uma grande oportunidade de aprendizado tanto para os atletas da equipe principal quanto para os iniciantes da equipe e do projeto como um todo. É, também, uma realização profissional para a comissão técnica, que tem a oportunidade de trabalhar com ginastas do mais alto gabarito, conhecidas e reconhecidas mundialmente”.

A equipe já se prepara para os desafios em 2016: “Pleitearemos a vaga no Mundial que ocorrerá na Coreia, em junho. E participaremos do Sul-Americano na Colômbia, em agosto, e do Pan-Americano no Peru, em novembro”, conta o professor. O primeiro campeonato do ano para a equipe de ginástica será o Aquae World Cup, que é uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica. O evento ocorrerá na França, em março, e a UFLA participará das provas de Grupo, Trio e Individual Masculino.

 

*Ascom UFLA

Veja também