Encontros com “lives” durante a pandemia resulta em livro de seis irmãos lavrenses

Publicado em 21/12/2021

 

 

Seis irmãos lavrenses (foto) se uniram durante o período de pandemia da Covid-19, com várias restrições impostas pelo distanciamento, para contar histórias da família e dos amigos através de lives caseiras.

Destes encontros virtuais, resultou o livro “Degredados Filhos de Elza”, lançado presencialmente no último sábado (18), em Belo Horizonte. A obra reúne memórias, contos e poesias. O prefácio é assinado pelo renomado escritor mineiro Olavo Romano.

Mesmo nascidos em Lavras, os seis irmãos residem em estados diferentes. São eles:  Inez, 74 anos (Lagoa Santa-MG); José Arlindo,73 anos (Belo Horizonte); Lucas, 72 anos (Florianópolis-SC); Elizabeth, 69 anos (Maceió-AL); Davi,68 anos (Piúma -ES e Lavras) e Brígida, 65 anos (Piatã-BA). Os seis são filhos do casal  Elza Salgado e José Pinto.

“Foi através da lives que surgiu a ideia de juntar os textos num livro, que traz desenhos de Lucas, poemas de Bebeth, junto de cartas e fotos. Esse hábito de conversar nós nunca perdemos, mesmo na pandemia”, informa o irmão Davi.

Veja também