Encontro de Carros Antigos agitou centro de Lavras nesse final final de semana

 

A 10ª Edição do Encontro de Carros Antigos virou novamente uma atração paras muitos lavrenses nesse final de semana. A reportagem do Lavras 24 Horas foi conferir as atrações do evento realizado neste sábado e domingo, dia 14 e 15, na Praça Dr. Augusto Silva.

O encontro local contou com a venda de peças antigas, miniaturas de veículos, camisetas, comida, bebida e música ao vivo  e reuniu dezenas de participantes de Lavras e região.

Uma das atrações foi um dos mais caminhões mais raros fabricados no Brasil, o Chevrolet “Gigante” (1946). Quem visitar o espaço poderá fazer uma verdadeira viagem no tempo. Há carros nacionais e importados dos mais variados períodos da história automobilística na mostra.

O dentista Ranieiri Spuri com seu VW Passat ano 1980.

O colecionador lavrense Douglas Nonato Araújo trouxe seu Opala (1978), modelo que conta até com um clube de colecionadores na cidade. Ele disse que já gastou mais de R$ 20 mil na compra e reforma do modelo. “Um carro como esse todo original de fábrica não sai por menos de R$ 100 mil”, informou.

Já o dentista Ranieri Spuri trouxe seu VW Passat (1980) para participar do encontro. “Eu sou apaixonado pelo modelo desde criança, quando o via nos comerciais de TV nos países árabes”. Ele declarou que comprou o carro há 22 anos, tendo adquirido algumas peças originais do modelo do veículo no Rio Grande do Sul.

Uma das atrações do evento é o raro caminhão Chevrolet “Gigante” ano 1946.

O presidente do Clube do Carro Antigo de Lavras, Renato Ribeiro Matias, destacou o caráter cultural do evento. “Espero que a população participe e prestigie o evento que tem a proposta de oferecer um entretenimento sadio para todos”.  Este ano os participantes da mostra pedem doação de alimentos que serão destinados s a entidades assistenciais de Lavras. As doações podem ser feitas no local.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias