Encerramento dos cursos da Escola Móvel SESI/SENAI será nesta sexta-feira (19)

Publicado em 16/02/2016
Imagem ilustrativa

Na próxima sexta-feira (19), será realizada a formatura dos alunos que concluíram os cursos da Escola Móvel SESI/SENAI. A solenidade acontecerá a partir das 10h30, no ginásio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT), que fica na rua João Pomárico, s/nº, bairro Padre Dehon. Em Lavras o projeto foi realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Lavras e o sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

A Escola Móvel SESI SENAI é um projeto voltado à promoção da cidadania por intermédio da profissionalização de indivíduos; no desenvolvimento de competências profissionais e na geração de renda através de um ensino de forma didática e descomplicada, dando oportunidade às pessoas de ingressarem no mercado de trabalho, criando interação e sinergia nas comunidades atendidas.

O programa ofereceu 10 cursos simultâneos de 80 horas, 20 horas e 8 horas, atendendo um total de 532 alunos durante um período de 30 dias. Foram realizados cursos de pedreiro de alvenaria assistente, eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente e costureiro assistente (80 horas); manicure (60 horas); atendimento ao cliente, auxiliar administrativo, meio ambiente e sustentabilidade, secretariado (20 horas); e quatro oficinas de artesanato, com duração de 8 horas.

A estrutura foi formada por uma tenda móvel e modular, com aproximadamente 800 m², que incluiu cinco salas de aulas, secretaria, almoxarifado, banheiros e área para realização de oficinas.

ee760d1c1474fde7f8f71a96b2452e29_L

*PML

Veja também