Empresário lavrense inicia produção de palmito em conserva na região  

 

 

Produzir palmito extraído da pupunha com alta qualidade em Lavras – esse era o sonho acalentado pelo empresário e engenheiro agrônomo lavrense Cláudio César Freire Veiga, nos últimos seis anos.

Entre idas e vindas a Rondônia e países vizinhos como o Peru, para comprar sementes de Pupunha (Bactris gasipaes), o empresário, que é formado pela Universidade Federal de Lavras – UFLA -, suou a camisa, ganhou horas de estudo e planejamento para ver seu projeto virar realidade. Após muita persistência, nascia através da empresa Natural das Gerais Alimentos – o palmito de pupunha em conserva genuinamente mineiro – altamente sustentável.

A sede da Natural das Gerais Alimentos: palmito de pupunha em conserva genuinamente mineiro.
A sede da Natural das Gerais Alimentos: palmito de pupunha em conserva genuinamente mineiro.

 Dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade e higiene, a fábrica, localizada na MG 354, Km 572,8 – zona rural de Ingaí MG , possui 540m2 de área construída; sua produção inicial é de 1.200 caixas\mês, e  é viabilizada por uma equipe de 10 funcionários, distribuídos entre unidade fabril e campo.

“São profissionais altamente qualificados e treinados para garantir o alimento absolutamente seguro e saudável para o consumidor; utilizando também os melhores recursos tecnológicos, assegurando o controle rigoroso no processo de produção como: frascos esterilizados, tanque de dosagem controlado de salmoura cítrica, processamento em linha e pasteurização em tanques industriais – evitando assim qualquer tipo de variação e contaminação no produto final” – explica a esposa do empresário e coordenadora de produção Adriana Teixeira.

Produto é comercializado em mais de 40 pontos de vendas de Lavras e região: em três tipos: Inteiro, Rodelas e Picadinho.
Produto é comercializado em mais de 40 pontos de venda de Lavras e região.

Trata-se de um feito para o Estado de Minas Gerais, onde a produção do palmito feito à base de pupunha se mantém quase escassa. O plantio se concentra hoje em 58 hectares, com um total de 240 mil pés de pupunha. Segundo Cláudio – proprietário e responsável técnico, a proposta é dobrar a produção nos próximos anos.

O casal de empresários e a equipe de funcionários da fábrica, localizada na BR 265.
O casal de empresários e a equipe de funcionários da fábrica, localizada na BR 265.

No momento, o produto é comercializado em 40 pontos de venda em Lavras e região, podendo ser encontrado em três tipos: Inteiro, Rodelas e Picadinho.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias