Em recital histórico, pianista Leandro Motta emociona plateia lavrense

12/08/2019
O pianista durante o recital na noite deste domingo, dia 10, Centro Musical Edgar Willems.

 

 

O pianista Leandro Motta realizou na noite deste domingo, dia 11, um recital histórico dentro da série de Concertos 2019 promovido pelo Centro Musical Edgar Willems.

A pianista e diretora Centro Musical Edgar Willems ao aldo do pianista durante o evento.

A segunda temporada teve peças dos compositores românticos Felix Mendelssohn Bartholdy e Frédéric Chopin. A segunda parte foi dedicada à obra do russo Sergei Prokofiev, um dos mais importantes compositores do século XX. O recital foi encerrado com uma canção de Elvis Presley. O pianista foi aplaudido efusivamente pela plateia.

Quem esteve presente ao recital pode acompanhar toda a habilidade, profissionalismo e beleza do desempenho de Leandro Motta ao piano, momento único que ficará para sempre na memória do público. Em setembro haverá novo recital promovido pelo  Centro Musical Edgar Willems.

Trajetória

Leandro Motta nasceu em Guarulhos e iniciou seus estudos de Piano aos 10 anos. Foi premiado em diversos concursos nacionais. Dentre os quais, o 1º lugar no concurso Souza Lima em 2014 o que incluiu uma viagem para participar do festival de verão na Hotchkiss School nos EUA, tendo tudo aulas com expoentes do cenário musical internacional como Boris Berman, Olga Kern e Mina Perry; 1º lugar no concurso jovens solistas Eleazar de Carvalho de 2016; e 1° lugar no I Piracicaba International Piano Concerto Competition. Participou de várias edições do Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas) e do Festival de Inverno de Campos de Jordão em 2016 e 2017. Apresentou-se em vários espaços da Cidade de São Paulo como MUBE, Aronne Pianos, Sociedade Brasileira de Eubiose e Teatro Municipal. Dentre as inúmeras masterclasses das quais participou destacam-se três promovidas pela fundação OSESP com Paul Lewis, Jean Efflan Bavouzet e Gabriela Montero.

Foi convidado por duas vezes para integrar a série promovida pela Orquestra Sinfônica de Campinas em parceria com a USP na qual solou o 3o Concerto de Beethoven e o 2o Concerto de Chopin. Desde 2016 vem desenvolvendo atividade pedagógica no Centro Suzuki de Educação Musical e na Escola de Música Suzuki de São Paulo. Teve como professores importantes em sua formação Donata Madjeska Lange (EMESP) e Nicolau de Figueiredo (cravista, com o qual pode desenvolver um trabalho voltado para o repertório de música barroca). Atualmente estuda sob orientação da professora Marisa Rosana Lacorte na Escola Municipal de Música de São Paulo e cursa bacharelado em piano na Universidade de São Paulo sob orientação da professora e pianista Luciana Sayure.

Você também pode gostar