Em ofício, CDL faz pedido para flexibilização das regras no lockdown

Lavras, 02 de junho de 2021.

Ofício: nº 001/06/2021

À Vossa Excelência

Jussara Menicucci

Prefeita Municipal de Lavras – Minas Gerais

Ao Chefe do Gabinete

À Secretaria de Indústria e Comércio, Mobilidade e Desenvolvimento Econômico de Lavras/MG.

Assunto: Solicitação de medidas em prol do comércio e indústrias de Lavras, reabertura para entrega de mercadorias e recebimento de parcelas nas portas dos estabelecimentos, delivery de todos os segmentos do comércio local e retorno imediato do setor de construção civil.

Senhora Prefeita, Secretário e Chefia do Gabinete,

Viemos, por meio deste, solicitar do executivo municipal análise de medidas que minimizem os impactos econômicos aos nossos empresários lavrenses, em virtude do decreto 15.792 de 218/05/2021 denominado “LockDown” para combate da Pandemia do Corona vírus.

Tais medidas adotadas, não minimizaram o fluxo de pessoas nas ruas o que inviabiliza a manutenção do comércio, eis que de fato não há por parte da população qualquer sensibilidade face ao momento em que estamos vivendo.

Não pode mais uma vez os empresários pagarem o preço com a manutenção de seus estabelecimentos fechados, eis que como já acima mencionado o povo ainda continua nas ruas, pois os bancos públicos ainda mantiveram seus funcionamentos.

De mais a mais, a proibição de trabalho nas obras de construção civil faz com o que os funcionários deste segmento que em sua grande maioria são autônomos não possuirão meios para sequer manterem seus lares, na realidade não terão como ter acesso a alimentos, ou seja, referida proibição resultarão em impactos alarmantes e jamais vistos desde o início da pandemia.

Pelas razões acima expostas, após centenas de pedidos enviados à nossa entidade, solicitamos para que sejam flexibilizadas condições impostas aos empresários locais, principalmente terem as empresas a possibilidade de receber parcelas do crediário, entregar mercadorias e, também possam o setor da construção civil retornarem com suas atividades.

Importante ressaltar que tanto no comércio varejista, assim como nas obras o índice de contaminação é muito remoto, pois todos os empresários destes ramos têm adotados diversos protocolos e cuidados.

Certos de sua compreensão e entendimento, que tais temas possam ser discutidos e medidas para beneficiarem estes segmentos possam ser idealizadas e colocadas em prática, colocamo-nos à disposição da Sra. Prefeita para maiores esclarecimentos e debate sobre as questões apresentadas, pelo que enviamos desde já, nossos elevados votos de estima e consideração, face a essa rotineira e salutar recepção de nossa entidade na Prefeitura Municipal de Lavras/MG.

Atenciosamente,

WILLIAM EFREM NATIVIDADE

PRESIDENTE

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias