Em nota, Verde Campo diz que Coca-Cola firmou parceria com sede lavrense com intenção de compra

Publicado em 03/12/2015

 

 

A Leão Alimentos, do Sistema Coca-Cola, firma parceria com Verde Campo, com cláusula de intenção de compra para entrar no segmento de lácteos no Brasil.

O Sistema Coca-Cola Brasil, por meio da Leão Alimentos e Bebidas, e a

Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais, assinaram contrato de intenções com cláusula de compra e protocolaram requerimento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que já deu uma primeira autorização para o negócio.

A negociação entre as duas empresas ainda está em curso e não tem prazo estabelecido para a conclusão.

Com 15 anos de história, a Verde Campo é uma marca pioneira em produtos lácteos no Brasil. Em sua fábrica em Lavras (MG), a empresa vem produzindo principalmente iogurtes e queijos, que estão conquistando o país. Já consolidada no mercado de diet e light, a companhia é pioneira e líder absoluta em produtos lácteos sem lactose, sendo proprietária da marca Lacfree, que hoje se estende por diversas opções de produtos.

O Sistema Coca-Cola Brasil é líder em vários segmentos de bebidas no mercado nacional. Após sua entrada nos negócios de sucos e néctares, chás, águas e isotônicos, a potencial expansão para o mercado de produtos lácteos frescos faz parte da estratégia de oferecer mais opções de bebidas no mercado.

Os valores e conceitos dos fundadores da Verde Campo sobre inovação e qualidade estão alinhados com o que o Sistema Coca-Cola oferece aos seus consumidores. Se concretizada essa negociação, o Sistema Coca-Cola Brasil irá inaugurar sua entrada em produtos refrigerados, abrindo oportunidades para no futuro ampliar sua atuação em novos segmentos de bebidas.

Veja também