Em meio à pandemia de Covid-19, lavrenses se expõem em fila da CEF

 

 

 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das principais medidas para conter o avanço da Covid-19 é o distanciamento social. Essa necessidade de evitar aglomerações é um grande desafio para empresas que prestam serviços essenciais para a população, como supermercados, correios e bancos.

Desde o início da pandemia, as instituições financeiras têm trabalhado para garantir acesso amplo aos serviços bancários com segurança tanto para clientes, quanto para funcionários. Como quase todos os serviços bancários são acessíveis pela internet e aplicativos de celular, os canais digitais são a forma mais segura para movimentar contas e realizar transações.

Mesmo assim, dezenas de lavrenses formaram uma imensa fila de atendimento da Caixa Econômica federal nesta terça-feira (05). Ela chegou até a Praça Dr. Augusto Silva.

Além do atendimento de aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios todos os meses por meio do sistema bancário, o que tem mais contribuído para o expressivo aumento na procura do serviço bancário da CEF é o Auxilio Emergencial oferecido pelo Governo Federal, no valor de R$ 600, e destinado aos trabalhadores informais.

A aglomeração de pessoas é um dos principais fatores de risco para  transmissão do coronavírus, mesmo com o uso de máscaras. Pelas imagens que circulam pelas redes sociais é possível perceber que não existe o distanciamento necessário entre as pessoas na fila. Mesmo com as medidas de isolamento impostas pelo Governo Municipal e a abertura gradual do comércio na cidade, o que se tem visto é um aumento dá circulação de pessoas nas ruas da cidade. Lavras tem 7 casos da doença confirmados, mas nenhum óbito.

O Governo Federal, na tentativa de diminuir o afluxo de pessoas nas  agências da CEF, pretende estabelecer datas diferenciadas no calendário do pagamento do Auxilio Emergencial. As medidas devem ser anunciadas ainda está semana.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias