Corrida eleitoral acontece de forma discreta, mas intensa em Lavras

 

As eleições municipais que escolherão o novo prefeito e os novos vereadores de Lavras acontecerão somente entre no próximo mês de novembro em decorrência da pandemia da Covid-19.

Mas mesmo com toda a retração econômica que mostra seus índices negativos em vários setores comerciais e nos lares da cidade, nos bastidores, grupos políticos e partidos começam a se movimentar para criar o cenário que elegerá nomes que comandarão a vida pública do município pelos próximos quatro anos.

Nas redes sociais, principal palco onde a disputa começa a desenhar os seus contornos, as especulações sobre prováveis nomes para ocuparem as cadeiras do Legislativo e Executivo estão em alta.

 

Dentre eles circulam os nomes da ex-prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, a da ex-deputada federal Dâmina Pereira, o do advogado e vereador Carlos Lindomar e do jornalista lavrense Silvinho Menicucci Flanklin de Miranda.

No momento o debate também é voltado para possíveis nomes a serem escolhidos como vice das chapas dos pré-candidatos a prefeitos, sem, contudo, chegar-se a um consenso, numa eleição que será uma das mais disputadas dos últimos anos.

O que ninguém nega é que essa com certeza será a eleição municipal mais atípica das últimas décadas, tendo em vista as limitações impostas pelas próprias regras eleitorais e também as do distanciamento social nascidas da pandemia do novo conoravírus. Tudo isso levará a disputa para as redes sociais e lives de candidatos. Uma disputa de candidatos reais que saíra das ruas para ser vivenciada no mundo virtual.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias