Eleitores de 10 cidades do Sul de MG fazem recadastramento biométrico

Eleitores de 10 cidades do Sul de Minas começaram a fazer o recadastramento biométrico. Segundo a Justiça Eleitoral, esse procedimento ainda não é obrigatório para essas localidades, mas irá agilizar a implementação do novo processo de votação. As cidades que estão com recadastramento biométrico disponível são Campo Belo , Aguanil, Cristais, Santana do Jacaré, Campos Gerais, Campo do Meio , Extrema , Toledo , Carmo da Cachoeira e Varginha.

O voto biométrico consiste no uso das impressões digitais, além da fotografia do eleitor, para validar o voto. Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor (se tiver), CPF (se tiver) e comprovante de endereço.

Para os eleitores das cidades de  Ibitiúra de Minas, São Tomé das Letras , Seritinga, Serranos, Carvalhópolis , Cordislândia , Conceição dos Ouros  e Andradas, o voto por biometria já foi obrigatório nas eleições de outubro de 2016. Para quem vota em Pouso Alegre, Congonhal  e Estiva , o recadastramento ocorreu de forma opcional no ano passado.

*G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias