Educação passou longe: Porcos de duas patas e falta de lixeiras emporcalham o Nova Era 1

A paciência dos moradores do bairro Nova Era 1 e Cohab, chegou ao limite. A falta de lixeiras adequadas e de uma estrutura eficiente para o descarte de resíduos transformou pontos da comunidade em cenários de total desordem. Sem recipientes apropriados, o lixo fica exposto, facilitando a ação de animais que espalham os detritos pelas ruas em busca de comida.



O problema, porém, não é apenas estrutural. O comportamento de quem descarta materiais de forma irregular agrava drasticamente a situação, comprometendo a saúde pública e a mobilidade de quem transita pelas calçadas. O rastro de sujeira atrai pragas e aumenta o risco de doenças, além de causar um mau cheiro insuportável para as famílias vizinhas aos pontos críticos.

A comunidade reforça o pedido para que o setor de limpeza urbana instale lixeiras robustas e estratégicas no bairro. Ao mesmo tempo, fica o alerta para a necessidade de conscientização: o bairro é de todos, e o descarte correto é o mínimo que se espera de um cidadão civilizado. O Nova Era 1 exige respeito e limpeza.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido!