Duas escolas particulares de Lavras estão entre as 100 com melhor média no Enem 2015 no Brasil: Instituto Presbiteriano Gammon e Colégio Losango de Lavras. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana as notas por escola da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O levantamento mostra que as escolas com as médias mais altas são da rede privada, têm alunos de alto poder aquisitivo e turmas pequenas. O Inep ressalta que lista não é ranking e desempenho deve ser avaliado dentro de contextos que permitam comparar semelhanças e diferenças entre as escolas.
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação.

Fonte: O Lavrense






Você precisa fazer login para comentar.