Drone leva Polícia Militar à plantação de maconha na Zona Norte de Lavras

Foto: Divulgação PMMG
Foto: Divulgação PMMG

Após semanas de levantamentos da equipe do Serviço de Inteligência do 8º Batalhão, sobre a participação de dois irmãos de 29 e 32 anos, no tráfico de drogas em festas universitárias da cidade, o Drone da PM levantou vôo e filmou um plantação no quintal da residência dos suspeitos.

No final da tarde de ontem, no quintal da residência, a PM achou 23 pés de maconha com tamanhos variados que chegavam à um metro e meio. Na residência situada na Avenida Samuel Gammon,zona norte de Lavras, também foram encontrados tabletes de maconha, comprimidos de êxtase e lâminas de LSD, dinheiro e sementes de maconha.

Os autores assumiram a propriedade da droga e foram autuados e encaminhados ao presídio local.

Na operação, comandada pelo comandante do Oitavo Batalhão, coronel Claret, enquanto uma equipe filmava o local, outra adentrava a residência e uma terceira fazia a prisão de um dos suspeitos que estava no seu local de trabalho. O outro foi preso na própria residência.

Segundo o comandante do Oitavo Batalhão está uma prova real, de como a tecnologia pode potencializar a ação da Polícia Militar. O Drone foi adquirido no final de dezembro e já apresenta resultados positivos, e a tendência é novos casos de sucessos, afirmou o comandante Claret

Fonte: Assessoria de Comunicação 8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias