Dramaturga lavrense ganha um dos maiores prêmios culturais do país    

Publicado em 03/12/2015

 

A dramaturga lavrense Silvia Gomez, 37 anos, foi eleita a autora do ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), o mais prestigiado e tradicional prêmio da capital paulista.

Silvia Gomez é autora do texto da peça Mantenha Fora do Alcance o Bebê, cuja temporada virou fenômeno de crítica e público em São Paulo. A direção ficou a cargo por Eric Lenate. No elenco, pesos pesados do teatro e televisão no país: Débora Falabella, Anapaula Csernik, Jorge Emil e Diego Dac.

A dramaturga é filha do médico e compositor lavrense Eugenio Gomez e da psicóloga Carmen Miriam, e irmã da atriz Débora Gomez – nome com extensa ficha de trabalhos prestados ao teatro e novelas de televisão (SBT e Rercord).

O APCA premia diversas categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Moda, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. A festa de premiação será realizada entre fevereiro e março de 2016 em data e local a serem futuramente divulgados.

A escolha dos nomes ficou a cargo dos críticos Aguinaldo Cristofani Ribeiro da Cunha (*), Carmelinda Guimarães, Edgar Olímpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo (*), Gabriela Mellão, José Cetra Filho, Kyra Piscitelli, Marcio Aquiles Fiamengui, Maria Eugênia de Menezes, Michel Fernandes, Miguel Arcanjo Prado e Vinício Angelici.

(*) Votaram apenas nas categorias “Prêmio Especial” e “Grande Prêmio da Crítica”

Veja também