Docentes e técnicos administrativos encerram greve da Ufla

Reunidos na tarde desta terça-feira (6/10) em assembleias distintas, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) decidiram retornar às atividades nesta quinta-feira (8/10).

Docentes deliberam em assembleia para retorno às atividades nesta quinta-feira
A decisão da assembleia dos docentes, representados pelo Comando Local de Greve/Adufla –Seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), foi pela saída da greve nesta quinta-feira (8/10), após 91 dias de paralisação.

A decisão da assembleia da categoria dos  técnicos administrativos – representados pelo Comando Local de Greve/Sindufla – foi seguir a orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra, que orientou as bases para a saída unificada da greve após acordo com o Governo Federal. A indicação é para retorno às atividades nesta quinta-feira (8/10),condicionada à adesão da maioria das seções sindicais. Nesta data, o movimento completa 133 dias de paralisação (desde 28/5/2015).

Assembleia dos técnicos administrativos que decidiu seguir a orientação para saída unificada da greve
Independente do fim do movimento grevista, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, reforçou que as demandas apresentadas nas pautas internas pelos comandos locais de greve – Sindufla e Adufla – terão o debate mantido para a busca de pontos de convergência. Sobre a pauta interna, já foram realizadas cinco reuniões com representantes do Sindufla e uma reunião com representantes da Adufla.

Volta ás aulas

As aulas não terão início nesta quinta-feira (8/10). A adequação do calendário escolar 2015/2 será realizada em conjunto pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG), e por representantes dos Sindicatos – Adufla e Sindufla. O novo calendário será submetido à apreciação do Cepe e amplamente divulgado para a comunidade acadêmica.

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