Dirigentes de sindicatos mobilizam população para o dia 1º de Maio

 

Dirigentes de Sindicatos em Lavras se preparam para mobilar a população para o dia 1.º de maio.  Dia histórico e de grande importância para a classe trabalhadora brasileira, uma vez que estamos presenciando uma mudança na previdência social, que será impactante para ela.

A principal delas, a trabalhista, segundo os sindicatos, colocou o trabalhador brasileiro em condição precária não havendo mais amparo dos sindicatos.

De acordo com os dirigentes do sistema sindical, que tem sua fonte de pesquisa atuarial, foi concluído que a reforma da previdência,  como está sendo conduzida, não termina com os privilégios e penaliza as classes trabalhadoras.

Segundo o dirigente sindical José Donizete, a classe trabalhadora, principalmente na construção civil, será muito prejudicada porque está categoria tem atividade autônoma, com muita rotatividade, ficando por longos períodos sem trabalho e jamais conseguirão fidelizar a previdência complementar proposta pelo governo.

“Na verdade o trabalhador tende a ser o pagador da conta, sendo que até agora não se observou cortes profundos nos privilégios do alto escalão. Podemos observar que em Lavras a classe trabalhadora está mesmo sem prestígio, pois até o marco representativo da classe foi retirado da Praça dos Trabalhadores ”, finalizou.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias