Diretrizes essenciais para lidar com emergências domiciliares

Os profissionais da área da saúde possuem total capacidade para atenderem uma pessoa no local do acidente, o que significa que eles estão preparados para lidar com emergências domiciliares. 

Dessa forma, a vítima poderá receber o melhor atendimento possível, mesmo numa situação muito complicada.

Quanto mais rápida e assertiva for à prestação de socorro, maior a chance da pessoa sobreviver. A eficiência desse atendimento minimiza os riscos de vida e identifica se é preciso locomover a vítima até o hospital ou não. 

Ao longo deste texto, você conhecerá algumas diretrizes essenciais para lidar com vários tipos de emergências médicas, inclusive as domiciliares. 

Estratégias essenciais – RUE

A Rede de Urgência e Emergência (RUE) faz o possível para aperfeiçoar o serviço de prestação de socorro. Por conta disso, a RUE criou algumas estratégias para aperfeiçoar o atendimento em todas as situações de emergência, inclusive as domiciliares. 

Dessa forma, todas as pessoas terão direito a um atendimento humanizado, ágil e eficiente.

Abaixo, veja a lista de estratégias essenciais para atendimentos da RUE:

  • Qualificação das portas hospitalares de urgência e emergência, estratégicas para a RUE; 
  • Qualificação da atenção ao paciente crítico ou grave por meio da qualificação das unidades de terapia intensiva; 
  • Organização e ampliação dos leitos de retaguarda clínicos; 
  • Criação das unidades de internação em cuidados prolongados (UCP) e de hospitais especializados em cuidados prolongados (HCP);
  • Qualificação da atenção por meio da organização das linhas de cuidados cardiovascular, cerebrovascular e traumatológica; 
  • Definição da atenção domiciliar organizada por intermédio das equipes multidisciplinares de atenção domiciliar (Emad) e das equipes multidisciplinares de apoio (Emap).

Aluguel de ambulância

O aluguel de uma ambulância pode salvar a vida de uma pessoa, pois consegue acelerar o socorro médico para quem sofreu algum acidente. 

Em geral, uma ambulância particular é solicitada  quando alguém sofre um ataque psiquiátrico, algum trauma físico grave, entre outras coisas.

Além de tornar a viagem mais curta, alugar uma ambulância pode tornar a viagem do paciente muito mais confortável e segura. 

Ambulâncias alugadas buscam sempre agilidade e eficiência, dessa forma, elas conseguem aumentar as chances de sobrevivência da vítima.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias