Diácono da Igreja Católica que estava internado em estado grave morre na região

O diácono Douglas Ribeiro de Lima, de 27 anos, vítima do acidente entre uma caminhonete e uma carreta, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 13h deste sábado (9). A morte dele foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Samuel Libânio. O diácono foi ordenado recentemente pela Diocese de Guaxupé (MG).

A batida entre os veículos aconteceu na MG-179, entre Silvianópolis (MG) e São João da Mata (MG). Depois do acidente, a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital em Pouso Alegre. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a vítima foi submetida a cirurgias neurológicas e ortopédicas e permanecia internado em estado gravíssimo.

O acidente gerou comoção, já que a vítima era conhecida nas paróquias da Diocese. Douglas nasceu em São Paulo e foi aos 2 anos para Monte Belo (MG). Fez estágio pastoral como seminarista em Paraguaçu (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG). No momento do acidente, ele seguia para o seminário em Pouso Alegre.

A Prefeitura de Monte Belo decretou luto oficial no município de três dias.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária, a vítima seguia em uma caminhonete pela MG-179 na manhã desta sexta-feira (8). Em uma curva, a vítima bateu em uma carreta.

Chovia no momento do acidente e a frente do veículo da vítima ficou destruída. O diácono precisou ser socorrido por um helicóptero e foi encaminhado para o hospital Samuel Libânio.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias