Deputado “ex-gay” propõe Dia Nacional do Orgulho Hétero

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que se autodeclara “ex-gay”, protocolou nesta terça-feira (2/12) um projeto de lei para instituir o “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”, a ser celebrado anualmente no terceiro domingo de dezembro.

Na justificativa do projeto, Isidório afirma que a população heterossexual estaria sendo deixada de lado nas discussões públicas e que “nossos irmãos gays não podem se entender melhores, ou como de uma classe especial de cidadãos brasileiros”. O parlamentar sustenta que é preciso valorizar “a natureza de Deus, entenda-se Homem + Mulher = Filhos”, e declara que, em sua visão, pessoas heterossexuais podem vir a sentir vergonha de se manifestar se nenhuma ação for tomada.

Isidório também criticou o que considera uma atenção desproporcional a outras pautas, citando que legisladores têm se preocupado “com a preservação da tartaruga, do macaco-prego, da baleia, dentre outros animais muito importantes em risco de extinção”, e defendeu que o foco deveria incluir “nós, seres humanos machos e fêmeas”.

Essa não é a primeira vez que o parlamentar propõe medida do tipo. Enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Isidório conseguiu aprovar um projeto semelhante, que instituiu o Dia do Orgulho Heterossexual no estado.

O novo projeto agora aguarda despacho do presidente da Câmara para definir em quais comissões será analisado antes de seguir para votação.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui