Deputada lavrense é eleita Coordenadora dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados

Publicado em 12/03/2015

5

A Deputada Dâmina Pereira (PMN/MG) foi eleita Coordenadora dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados. A escolha para a Secretaria da Mulher aconteceu nesta quarta-feira (11). Depois da nomeação, a parlamentar ofereceu um almoço para as deputadas da bancada feminina. Dâmina aproveitou a oportunidade para prestigiar a recondução da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) para a Procuradoria da Mulher, e as demais eleitas, Flávia Morais (PDT-GO), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) como coordenadoras-adjuntas, e as deputadas Gorete Pereira (PR-CE) Keiko Ota (PSB-SP) e Rosangela Gomes (PRB-RJ) como procuradoras-adjuntas.

“Esse é um momento de aprendizagem, é um novo desafio que tenho como parlamentar e não irei medir esforços para representar todas as mulheres brasileiras no Congresso Nacional”, disse Dâmina.

A Secretaria da Mulher foi criada na Câmara em 2013. Essa estrutura uniu a Procuradoria da Mulher, criada em 2009, e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, que representa a Bancada Feminina.

Veja também